quarta-feira, 6 de junho de 2012

“A raiz da miséria nesse mundo é a matança de animais.”
   Prem Baba


Compilação de trechos de palestras de Prem Baba, organizada por Silvia Ferreira

“O peixe, para o seu corpo é excelente, mas para o seu espírito é o pior alimento, porque ativa a sua memória mais antiga. Se você quer ascender espiritualmente, você tem que parar com isso. Há muitas implicações: na esfera pessoal, social, econômica e do meio ambiente, assim como na esfera espiritual..”
Prem Baba.

“O ovo é a menstruação da galinha. Não é adequado para o corpo humano.”
Prem Baba

"...O que você está chamando de pessoa evoluída ou consciente? Me perdoe, mas não vejo nenhuma evolução na matança de animais.) "
Prem Baba


“Essa questão da proteína, por exemplo, é um grande mito. Dizem que todas as pessoas que não comem carne estão condenadas a ter deficiência de vitamina B12 e terão que sofrer as conseqüências disso. Assim, chega um momento em que os médicos insistem que você tem que comer carne. Eu falei com os meus alunos sobre essa questão. O que deve ser compreendido é: nós estamos vivendo uma transição. Estamos transitando do sofrimento para a alegria. A vibração do planeta está mudando... mas nós já temos tecnologia suficiente para encontrar no reino vegetal os presentes que a mãe divina nos deu para poder realizar a transição. Nós temos tudo que precisamos no reino da natureza. Isso é um grande mito que precisa acabar, porque está a serviço da matança de animais. Isso precisa ter fim.” Prem Baba

 “É importante nós respeitarmos a natureza. A natureza não dá saltos. A evolução é um processo. Você tem um aparelho digestivo que está ai por algum motivo. Isso precisa ser respeitado. O reino vegetal, na verdade, te oferece um fruto. Isso é um presente, é uma dádiva divina. É um presente de Deus para você sustentar o seu corpo físico. Não há nada de errado com isso.” Prem Baba

 “Enquanto houver matança de animais, haverá fome. Isso é um desrespeito a Annapurna. Isso é um uso equivocado do poder. Essa é a principal raiz da miséria aqui nessa Terra. Eu afirmo e assino embaixo. Eu posso provar que a raiz da miséria nesse planeta é a matança animal. Isso é algo muito sério nesse planeta.” Prem Baba

 “O leite deve ser usado somente como remédio. Em alguns casos que a pessoa precisa dele para se curar, assim como o mel. Nós precisamos acabar com a exploração desses animais. Nós não podemos mais viver à custa do sofrimento deles.”. Prem Baba

Organiza?o Gente com Consciência - UOL Bloggentecomconsciencia.zip.net

‎"Você é o autor, o editor e herói no livro da sua vida. Todos os dias você imprime mais dos seus pensamentos, sentimentos e ações. Então escreva sua história de vida de modo que é digno de ser lido em todo o mundo."(Dr Jeff Mullan)

 “...Estou chamando a atenção para a sua responsabilidade nesse sofrimento que é gerado pela matança dos animais. Eu estudei muito isso e cheguei à conclusão de que a fome e a miséria no mundo são causadas pela morte dos animais. Mas, eu não quero que você acredite nisso. Eu não quero que você seja um cego que acredita em tudo que eu falo. Eu quero que você vá atrás; eu quero que você estude para chegar às suas próprias respostas. Vá estudar até que essa seja a sua experiência, caso contrário é somente conhecimento emprestado. Não emprestou do livro, mas emprestou do Prem Baba. Eu quero que você vá experimentar. Entre fundo nesse estudo e tenha a sua experiência... Conforme vai expandindo a sua consciência, você começa a fazer essas relações e o conhecimento é revelado a você. Você começa a ler a natureza.” Prem Baba

“Alguém me perguntou o que é responsabilidade. Responsabilidade é a consciência de que o seu sofrimento é causado por você mesmo. Se você está sofrendo, você tem responsabilidade. É claro que muitos estão tão amortecidos que não têm consciência do sofrimento. Quanto mais inconsciente do sofrimento, mais você acusa o outro. Você começa a evoluir espiritualmente quando começa a assumir responsabilidade. Se você está sofrendo, você tem responsabilidade nisso.” Prem Baba

3 comentários:

SÍlvia Ferreira (SFS) disse...

Muito bom o seu blog Lucia, super (((S2)))
Namastê!
Sílvia

SÍlvia Ferreira (SFS) disse...

Muito bom o seu Blog,
Namastê!
(((s2)))
Sílvia

Lucia Premal disse...

Obrigada, querida... NamastÊ! Premal